sábado, 21 de novembro de 2015

Seu Agripino

Ele estava lá dentro. Com sua blusa rosa, seu sorriso manso, lá estava.
Foi todo mundo a chamar: Agripino, vem cá vê história de moça.
Conta uma, conta duas, venho e digo:
- E tem um senhor, em um povoado chamado Alegre, que também me inspirou em contar história. Nos recebeu na casa dele tempos atrás, e minha homenagem é pequenina, mas de coração.
Vi ele, ali no cantinho, limpando lágrima de rosto. Sorriso manso, óia, sou eu!
Era, Seu Agripino. Seus pássaros, sua sala, sua sabedoria mansa e leve, doce e funda.
- É que faço coisa miúda pra modi que assim todo mundo vê a grandeza que ali habita – disse eu com boneco na mão. Depois veio ele ver de perto, e eu a ver de perto ele.

Houve riso muito, houve choro pouco, houve encontro. Eu seguindo, centelha de emoção.





Fotografias por Alice Cunha:







Fotografia por Fábio Zambom:




Povoado Alegre, Itaguaçu da Bahia, Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário