quarta-feira, 23 de setembro de 2015

LIVRO das MARAVILHAS #1

Escrito: Verdume
Autoria: Laura Franco

Estamos na estrada. Ao lado do pequeno, da janela da casa, avisto tira horizontal a correr bonitezas. Miragens de um Brasil imenso, árvores e folhas tantas de um verde diverso daquele que chamo de meu. E como acalma o coração esse olhar peregrino inundado de mato. Há verdes aqui onde dizem ser Sul. Verde alto. Verde escuro. Mancha a borrar janela de carro: povo generoso, nação amorosa, reino-doação: gente de outro tipo agora a florescer, pois que é chegada a Primavera.
Em trânsito, tomada pela paisagem, pela força insistente do verdume, percebo-me grata por habitar mesmo mundo que estes seres incondicionalmente entregues a sobrevivência e maturação da humanidade – esta de que sou viva parte.
Avisto e sinto.
Silencio e entendo um naco além.


Lá fora, chove.
Meus olhos chovem.
E eu, água profunda e escura, peço bença a todo verdume da Terra.


Fotografias por Nathalia Miranda

Obs.: No Vale do Capão, onde moro na Bahia, há um camarada bem especial, escritor e artista plástico, que é também médico do PSF da povoação. Ele, Áureo Augusto (http://aureoaugusto.blogspot.com.br/), um dia, receitou, em seu consultório, a um bem querer meu, a artista cênica e amor Alice Cunha, a escritura de um certo LIVRO das MARAVILHAS. Coisa simples de se fazer, mas valioso recurso para ganho e cultivo da saúde em caráter integral. O caminho: fotografar com o olhar as belezuras do viver; fotografá-las e tomá-las como páginas deste livro guardado em preciosa estante den' da gente. Além disto, sempre que possível folheá-lo com calma. E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário