terça-feira, 22 de setembro de 2015

Partida, 18 de setembro de 2015

Sair foi feito parir: um vai-e-vem de vontades, carências, emoções. 
Um vai-e-vem de contrações, suposições, desejos.

A gente partiu porque precisava. Vontade é flor maior, é tinta colorida na testa de menino. Vontade forte não se pesa com balança, nem com certezas, nem com prontidão. Sabíamos que não estávamos prontas. Nunca se está pronta em vésperas de desconhecido. E talvez, justamente por isso, sabíamos as três que era dada a hora: não importa que chuveiro não funcionou direito, que bateria arriou, que faltavam coisas a se resolver. Era hora. Fez-se hora. Vamos partir.

Menino acompanhou feito balanço de onda: em calmaria, alegria doce. A ´´casinha verde´´ - como ele nomeou – fez-se mesmo morada. Na parada do cafezinho menino a espiar chuva pela janela da porta por detrás da cortina florida. Por ali dava pra ver: o céu fez choro. Talvez chorou a tristeza minha de ir para longe de minha mãe/vó; de pai de menino; de amizades gaúchas. Chuva chorou feito eu, a escorrer partida. Pois fez-se hora.

- Teu sonho foi bem grande, moça – disse-me Laurinha a dar a mão e os olhos em momento de adeus. As pequenices... cá tramaram seus fios. Agora com o pequeno menino e estas duas parceiras de estrada, seguimos.
Com fé e com ouvidos, com querências e por sentidos.
É dada a hora
partimos
parimos sonho.   




6 comentários:

  1. Minha querida Genifer e companhia (da melhor qualidade por sinal), vou pegar carona de coração nessa jornada e vou torcer para o Minc ou alguém outro permitir que vocês sigam ainda mais pra cima até o Ceará, onde estou indo morar, no sertão do Cariri. Fico esperando seu tempo e miudezas. Boa viagem!!! 💖 Mônica Mello

    ResponderExcluir
  2. Desejo-lhes flores e sonhos, realizações e minhas estórias... no meio das geograficidades históricas. ... rsrs Boa viagem meninas. Estarei aqui no ES até dezembro, depois retorno para Niterói. Passando por aqui ou lá... café é certo, abraço é certo... pequenas solidariedades e gentilezas. Estou torcendo... vejo futuro grande de gente bonita. Beijos e abraços. Airam Maria

    ResponderExcluir
  3. Que a estrada acalante os sonhos , acompanharei a viagem , um grande e afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem! Muitas descobertas, poesias, alegrias, brincadeiras...e muita Luz e força quando a saudade de casa apertar, quando os desafios surgirem. Vou acompanhando por aqui e esperando vê-las pelas estradas de Minas....bjs, Aline

    ResponderExcluir
  5. Genifer,
    menina mãe, mulher artista, sensível e talentosa...Que lindo esse projeto! Acompanharei a viagem de vocês, enviando sempre minha energia! Muita, felicidade, descobertas, realizações...Abraço de gaúcha (bem apertado) em ti, Menino Tim tim e meninas.

    ResponderExcluir