sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Para Carmem Parlatore


Ela me deu um carimbo.
Mas foi bem mais.
Ela me deu tanto carinho
que transbordei.
Feito água de chuva que no chão mostra o céu, quando eu disse que estava em Campinas ela veio.
Trouxe o carimbo;
Trouxe bolo de cenoura para o Timtim;
Trouxe seu olho lindo e brilhante a reluzir em Tempo.

Durou pouco o encontro
(pensando em tempo de relógio)
Mas bem mais durou
(pensando em tempo de profundidade, de marca funda, saudade).

Nossa alma de andarilha se encontrou no caminho.
Reconheci ali – naquele olho, naquele carimbo esculpido à mão, naquela risada -um profundo querer bem, quase que transcendental (ancestral?)
feito coisa de mundo todo.

Minha alma que roda roda peão de destino
Mostra estrada que geme em murmúrio e festa
E eu bailo.
Bailo este encontro
este carimbo
este olho que brilha brilha brilhante
feito coisa de sempre mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário